Declínio de Williams e McLaren mostra que a F1 é “impiedosa”
terça-feira, 8 de janeiro de 2019 às 9:08
Williams e McLaren
As dificuldades de Williams e McLaren na temporada passada provaram que a Fórmula 1 é “impiedosa” com equipes que cometem erros, de acordo com seu diretor esportivo Ross Brawn.
Brawn avalia que a grande estabilidade vem beneficiando a campeã mundial Mercedes, enquanto mudanças significativas na McLaren e Williams nos últimos anos contribuíram para seus problemas.
“A Mercedes ainda tem as mesmas pessoas que eu encontrei lá em 2007 (quando era Honda), o que representa mais de 10 anos de estabilidade. Isso é muito importante”, declarou Brawn ao site Autosport.
“Williams e McLaren passaram por alterações e sempre leva algum tempo para tudo se acomodar. São ótimas equipes com uma grande história, mas infelizmente a F1 não respeita muito as histórias. Ela só respeita o que está acontecendo na pista”.
“Nós da F1 queremos que essas equipes voltem a uma posição competitiva porque são ótimas marcas. Porém, a F1 é impiedosa. Se você não está fazendo um trabalho de primeira classe, isso fica demonstrado a cada domingo. Elas são capazes de recuperar a competitividade, mas é um trabalho duro”.
[the_ad id=”237860″]
2018, autoracing, declinio, dificuldades, diretor, equipes, esportivo, f1, formula 1, formula-1, mclaren, noticias, ross brawn, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.