F1 – GP de Mônaco 2018 – Preview Autoracing
quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 13:34
GP de Mônaco 2017
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 24 de Maio de 2018
Treino Livre 1 06:00 – 07:30 (SporTV)
Treino Livre 2 10:00 – 11:30 (SporTV)
Sábado, 26 de Maio de 2018
Treino Livre 3 07:00 – 08:00 (SporTV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (SporTV)
Domingo, 27 de Maio de 2018
Corrida – 10:00 (Globo)
Pista de Monte Carlo – Mônaco
Mônaco é o circuito mais curto e lento no calendário da Formula 1, mas é também um dos mais técnicos e exigentes. Os pilotos dizem que é a pista mais desafiadora da temporada de F1. A proximidade das barreiras significa que não há espaço para erros e, com mais de 4.000 mudanças de marcha durante a corrida de 78 voltas, há grande ênfase na confiabilidade.
O traçado se manteve praticamente inalterado desde que empresário francês Antony Nogues propôs a ideia de uma corrida ao príncipe Rainier em 1928. O primeiro GP de Mônaco aconteceu em abril do ano seguinte e a corrida foi posteriormente incluída no calendário do primeiro campeonato de F1 em 1950. Ela tem sido uma constante desde 1955.
Com ênfase na tração e aderência mecânica de baixa velocidade, em Mônaco os 10 primeiros devem largar o composto hiper macio – que faz sua estreia – e fazerem apenas uma parada durante a corrida para os ultra ou super macios. Para os pilotos não resta outra alternativa que não seja guiar a centímetros dos muros da pista. E as ultrapassagens só acontecem na marra.
Estratégia também é muito importante, uma vez que a entrada do safety-car na pista uma ou duas vezes durante a corrida é quase certa!

Milão – Monaco são 301 km de carro
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

Freada para a Curva 10
| Velocidade inicial | 286 km/h | |
| Velocidade final | 94 km/h | |
| Desaceleração total | 192 km/h | |
| Força G no piloto | 5,0 G | |
| Distância de frenagem | 5o metros | |
| Pressão no pedal do freio | 144 kg | |
| Potência de frenagem | 1.794 kw |
Circuito de rua

| Tamanho da pista: | 3,337 km |
| Corrida total: | 78 voltas / 260,286 km |
| Aceleração plena: | 40% |
| Velocidade máxima: | 293 kph |
| Maior tempo de aceleração plena: | 7.5s / 510m |
| Curvas direita/esquerda: | 12/7 |
| Consumo de combustível: | 1,26 kg por volta (2,8kg com os V8s) |
| Consumo de pneu: | Baixo |
| Consumo de freio: | Médio |
| Nível de downforce: | Muito Alto |
| Troca de marchas por volta: | 55 |
| Compostos de pneus para 2018: | Super, Ultra e Hiper Macio |
| Perda no pit lane: | 21 segundos |
| Zonas de DRS | 1, reta de chegada |
| Melhor tempo no TL1 em 2017 | 1’13.425 – Lewis Hamilton |
| Melhor tempo no TL2 em 2017 | 1’12.720 – Sebastian Vettel |
| Melhor tempo no TL3 em 2017 | 1’12.395 – Sebastian Vettel |
| Pole em 2017 | 1’12.178 – Kimi Raikkonen |
| Vencedor em 2017 | 1:44’44.340 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Mônaco
| Vitórias | |
| 2017 | Sebastian Vettel |
| 2016 | Lewis Hamilton |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 2014 | Nico Rosberg |
| 2013 | Nico Rosberg |
| 2012 | Mark Webber |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| Poles | |
| 2017 | Kimi Raikkonen |
| 2016 | Daniel Ricciardo |
| 2015 | Lewis Hamilton |
| 2014 | Nico Rosberg |
| 2013 | Nico Rosberg |
| 2012 | Mark Webber |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| VMR | |
| 2017 | Sergio Perez |
| 2016 | Lewis Hamilton |
| 2015 | Daniel Ricciardo |
| 2014 | Kimi Raikkonen |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Sergio Perez |
| 2011 | Mark Webber |
Previsão do tempo para Mônaco
Quinta-feira
Mínima de 17º e máxima de 21º
Ensolarado, sem possibilidades de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 19º e máxima de 24º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 19º e máxima de 24º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga x por cada 1,00 apostado

Onboard da pole de Kimi em 2005 x 2017
apostas go monaco f1, gp monaco 2018, horarios tv f1 monaco, pole onboard monaco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.