F1 – Dupla da Red Bull é advertida em Baku; equipe furiosa

domingo, 29 de abril de 2018 às 14:54

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram apenas reprimidos após a batida entre eles no GP do Azerbaijão deste domingo. O australiano colidiu seu carro na traseira do holandês, que tentava defender sua quarta posição conquistada nos boxes.

“Os Comissários ouviram Daniel Ricciardo, piloto do carro 3, Max Verstappen, piloto do carro 33, e o representante da equipe”, dizia a declaração dos comissários do Azerbaijão.

“Os dois pilotos contribuíram para a colisão. O piloto do carro 33 efetuou dois movimentos, ambos relativamente pequenos. O piloto do carro 3 admitiu que ele fez sua jogada para ultrapassar à esquerda tarde demais”, prosseguiu.

“Era óbvio para os comissários que, embora o incidente tivesse suas origens nos movimentos de carro 33, o piloto do carro 3 também contribuiu para o incidente. Ambos os pilotos expressaram arrependimento sobre suas respectivas contribuições para o incidente”, completou o comunicado.

A equipe ficou furiosa com o acontecido. “Ambos estão na casa do cachorro. Eles vão pedir desculpas a todos os funcionários antes de Barcelona”, disse o chefe Christian Horner.

Por outro lado, Sérgio Perez (Force India) manteve seu pódio após ter acionado de forma incorreta o DRS. Mas Sergey Sirotkin (Wlliams) perderá três posições no grid em Barcelona pela colisão com o mesmo piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.