F1 – Divulgadas as escolhas de pneus para o GP do Bahrain
quarta-feira, 28 de março de 2018 às 10:20
GP do Bahrain
A McLaren fez a escolha de pneus mais agressiva entre as 10 equipes de Fórmula 1 para o GP do Bahrain.
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne optaram por nove jogos do composto supermacio.
Nenhuma outra equipe seguiu esse exemplo, com as rivais Renault, Haas e Force India selecionando oito jogos do pneu vermelho.
As três grandes fizeram escolhas praticamente idênticas, com sete jogos do supermacio para ambos os pilotos de Mercedes, Ferrari e Red Bull, um caminho também seguido por Williams, Toro Rosso e Sauber.
A Mercedes tem uma ligeira diferença entre seus dois pilotos, com Lewis Hamilton preferindo dois jogos do médio e quatro do macio, junto com as duplas de Ferrari e Red Bull, e Valtteri Bottas optando por um do médio e cinco do macio.
| Piloto | Equipe | Médio | Macio | Supermacio |
| Lewis Hamilton | Mercedes | 2 | 4 | 7 |
| Valtteri Bottas | Mercedes | 1 | 5 | 7 |
| Sebastian Vettel | Ferrari | 2 | 4 | 7 |
| Kimi Raikkonen | Ferrari | 2 | 4 | 7 |
| Daniel Ricciardo | Red Bull Racing | 2 | 4 | 7 |
| Max Verstappen | Red Bull Racing | 2 | 4 | 7 |
| Sergio Perez | Force India | 2 | 3 | 8 |
| Esteban Ocon | Force India | 2 | 3 | 8 |
| Lance Stroll | Williams | 1 | 5 | 7 |
| Sergey Sirotkin | Williams | 2 | 4 | 7 |
| Nico Hulkenberg | Renault | 2 | 3 | 8 |
| Carlos Sainz Jr | Renault | 2 | 3 | 8 |
| Pierre Gasly | Toro Rosso | 1 | 5 | 7 |
| Brendon Hartley | Toro Rosso | 2 | 4 | 7 |
| Romain Grosjean | Haas | 2 | 3 | 8 |
| Kevin Magnussen | Haas | 1 | 4 | 8 |
| Fernando Alonso | McLaren | 1 | 3 | 9 |
| Stoffel Vandoorne | McLaren | 1 | 3 | 9 |
| Marcus Ericsson | Sauber | 3 | 3 | 7 |
| Charles Leclerc | Sauber | 2 | 4 | 7 |
2018, autoracing, bahrain, compostos, escolha, f1, formula 1, formula-1, gp, macio, medio, noticias, pneus, sakhir, supermacio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.