F1 – Boullier temeu saída de Alonso da McLaren
domingo, 11 de fevereiro de 2018 às 10:12
Fernando Alonso e Eric Boullier
O diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, estava 100% certo de que Fernando Alonso deixaria a equipe após a desastrosa terceira temporada de sua parceria com a Honda na Fórmula 1.
No novo documentário da Amazon Original, que dá uma visão privilegiada da temporada 2017 da McLaren, que se revela como a última de sua relação com a Honda, Boullier realizou uma reunião com o diretor de operações Jonathan Neale após o teste de pré-temporada inaugural na Espanha .
Após uma interrupção constante devido a um motor não confiável, com Alonso deixando clara sua total frustração ante a situação após o primeiro dia com o MCL32, Boullier previu Alonso deixando a equipe e expressou seus medos de um colapso da McLaren.
“Ele vai dizer: ‘querem saber pessoal? Ciao Bello'”, disse Boullier, em italiano. “Ele não vai ficar. Estou 100% seguro de que ele não vai ficar”.
“Depois deste teste, obviamente Fernando está muito chateado. Ele está claramente dizendo: ‘Posso reconsiderar minha posição de correr porque não vou sobreviver a mais um ano como este’. Minha principal preocupação neste momento é que a equipe não entre em colapso. Conheço o efeito dominó também”, comentou o francês.
“Neste negócio, você sabe como funciona. Quando você é fraco, as pessoas chegam e pegam quem elas querem. São necessários anos para se construir uma equipe de F1, mas você pode matá-la em seis meses”, explicou Boullier.
Enquanto o futuro de Alonso na McLaren permaneceu incerto durante a maior parte da temporada de F1 de 2017, o espanhol firmou em outubro um acordo de um ano com opções de extensão depois que a equipe baseada em Woking conseguiu unidades de potência da Renault a partir de 2018.
Alonso está se preparando para os testes de pré-temporada da F1 no Circuito da Catalunha, que começa em 26 de fevereiro, com o lançamento do carro da McLaren previsto para 23 de fevereiro.
2017, colapso, eric boullier, espanha, fernando alonso, formula 1, honda, mclaren, medos, motor, parceria, pré-temporada, renault, temporada, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.