F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do México 2017

domingo, 29 de outubro de 2017 às 23:04

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 2º colocado
O homem certo conquistou o título este ano, Lewis certamente merece! Ele é meu companheiro de equipe, então sei que não só é talentoso, mas também trabalha duro e é uma pessoa agradável. Portanto, apesar de estarmos competindo, estou feliz por ele – mas ainda quero batê-lo no próximo ano. A corrida de hoje foi bastante direta após a largada. Vi na curva 2 que Max e Sebastian estavam lado a lado e um deles espalhou um pouco, então eu sabia que a curva 3 seria uma confusão. Decidi ir para dentro e cortar a curva para ter uma boa saída. Depois daquilo, não aconteceu muita coisa. Infelizmente, não pudemos desafiar Max hoje, só levei o carro até o fim. Vimos que não tínhamos velocidade para vencer a prova, portanto temos muito a aprender. Porém, em geral, não foi um dia ruim para nós – senti ter extraído o máximo do carro, foi bom subir ao pódio após tanto tempo e é claro que Lewis venceu o campeonato.

Lewis Hamilton, 9º colocado
Para ser honesto, este quarto título mundial nem sequer está registrado agora. Há toda a energia das pessoas ao seu redor, mas demora um tempo para realmente cair a ficha. Fico incrivelmente grato quando penso em tudo o que ocorreu neste ano e tudo que precisou funcionar para produzir este resultado. Não fiz isso sozinho, há mais de mil pessoas em Brackley e Brixworth que criaram esta fera que me deu a oportunidade de explorar minhas habilidades. Recebi um tremendo apoio em todo o mundo e quero agradecer todos que acreditaram em mim. É realmente especial fazer isso em solo mexicano, dar uma luz positiva a um país que passou por momentos tão difíceis nos últimos meses. Não importa o que aconteceu na corrida hoje. Carrego “Still I Rise” na parte de trás do meu capacete – significa que você se levanta novamente quando é derrubado e continua se esforçando ao máximo. Eu nunca desisti e continuei dando tudo. Quatro é um ótimo número – mas agora quero o número cinco!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.