F1 – GP do México 2017 – Preview Autoracing
quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 14:23
GP do México F1 – ilustração FIA
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017
Treino Livre 1 13:00 – 14:30 (SporTV)
Treino Livre 2 17:00 – 18:30 (SporTV)
Sábado, 28 de Outubro de 2017
Treino Livre 3 13:00 – 14:00 (SporTV)
Classificação 16:00 – 17:00 (SporTV)
Domingo, 29 de Outubro de 2017
Corrida 17:00 (SporTV)
Pista da Cidade do México, Hermanos Rodriguez
A F1 retorna ao Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México com todos os ingressos novamente vendidos. O circuito de 4,304 km foi fortemente revisto para sua re-estreia ano retrasado e está bem diferente daquele em 1992, mas permanece em seu local original no Parque Magdalena Mixhuca e mantém o seu nome, em memória aos irmãos Rodriguez.
O layout é composto por sete curvas à esquerda e 10 à direita, mas a a reta do box de 1,314 km tem talvez a maior influência no acerto de carro. Para alcançar uma velocidade máxima prevista de 365 kph , os carros terão que maximizar um delicado equilíbrio entre pressão aerodinâmica e arrasto, e ainda com o complicador da elevada altitude.
Situado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo está consideravelmente no lugar mais alto do que qualquer outra pista de F1. Com apenas 78% do oxigênio disponível ao nível do mar, isso altera as características do carro, a aerodinâmica e o desempenho da unidade de potência. O turbo tem que girar mais rápido para compensar a falta de oxigênio que entra no motor de combustão interna e o ar mais rarefeito significa menos geração de pressão aerodinâmica com qualquer nível de asa, além de problemas no resfriamento dos freios.
A fornecedora de pneus levará os compostos macios, supermacios e pela primeira vez os ultramacios que terão que ter que dar tração na saída das curvas lentas e resistência através de algumas mais rápidas.

O Autódromo Hermanos Rodriguez (Cidade do México) fica a 9h45min de voo de São Paulo
Veja as escolhas de compostos de pneus de cada piloto

Freada para a Curva 1
| Velocidade inicial | 353 km/h |
| Velocidade final | 107 km/h |
| Distância de frenagem | 70 metros |
| Tempo de frenagem | 2,5 segundos |
| Desaceleração máxima | 4,2 g |
| Pressão no pedal do freio | 113 kg |
| Potência de frenagem | 2.340 kw |
Cidade do México

| Tamanho da pista | 4,304 km |
| Número de voltas | 71 |
| Corrida total | 305,354 km |
| Recorde da volta (corrida) | 1’20.521 (Nico Rosberg em 2015) |
| Volta mais rápida (classificação) | 1’19.480 (Nico Rosberg em 2015) |
| Velocidade máxima | 360 kph |
| Aceleração plena | 45% |
| Consumo de pneu | Médio |
| Consumo de freio | Médio |
| Nível de downforce | Médio |
| Troca de marchas por volta | 44 |
| Consumo por volta | 1,35 kg |
| Perda no pit lane | 25 segundos (mais longa da temporada) |
| Distância para a curva 1 | 800 metros (mais longa da temporada) |
| Pneus para 2017 | Macio, Supermacio e Ultramacio |
| Zonas de DRS | 2, reta do box e reta entre as curvas 3 e 4 |
| Melhor tempo no TL1 em 2016 | 1’20.914 – Lewis Hamilton |
| Melhor tempo no TL2 em 2016 | 1’19.790 – Sebastian Vettel |
| Melhor tempo no TL3 em 2016 | 1’19.137 – Max Verstappen |
| Pole em 2016 | 1’18.704 – Lewis Hamilton |
| Vencedor em 2016 | 1:40’31.402 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados no México
| Vitórias | |
| 2016 | Lewis Hamilton |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 1992 | Nigel Mansell |
| 1991 | Riccardo Patrese |
| 1990 | Alain Prost |
| 1989 | Ayrton Senna |
| Poles | |
| 2016 | Lewis Hamilton |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 1992 | Nigel Mansell |
| 1991 | Riccardo Patrese |
| 1990 | Gerhard Berger |
| 1898 | Ayrton Senna |
| VMR | |
| 2016 | Daniel Ricciardo |
| 2015 | Nico Rosberg |
| 1992 | Gerhard Berger |
| 1991 | Nigel Mansell |
| 1990 | Alain Prost |
| 1989 | Nigel Mansell |
Previsão do tempo para a Cidade do México
Sexta-feira
Mínima de 9º e máxima de 24º
Ensolarado, 5% de possibilidade de chuva no TL1
Sábado
Mínima de 10º e máxima de 22º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 11º e máxima de 22º
Parcialmente nublado, 30% possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $1,00 apostado
| Pole | Vitória | |||
| Lewis Hamilton | 1.75 | Lewis Hamilton | 1.85 | |
| Sebastian Vettel | 3.20 | Sebastian Vettel | 3.25 | |
| Max Verstappen | 6.50 | Max Verstappen | 9.00 | |
| Daniel Ricciardo | 13.00 | Valtteri Bottas | 10.00 | |
| Valtteri Bottas | 15.00 | Daniel Ricciardo | 13.00 | |
| Kimi Raikkonen | 17.00 | Kimi Raikkonen | 17.00 | |
| Carlos Sainz Jnr | 501.00 | Carlos Sainz Jnr | 1001.00 | |
| Fernando Alonso | 501.00 | Felipe Massa | 1001.00 | |
| Nico Hulkenberg | 501.00 | Fernando Alonso | 1001.00 | |
| Ocon, Esteban | 501.00 | Nico Hulkenberg | 1001.00 | |
| Sergio Perez | 501.00 | Ocon, Esteban | 1001.00 | |
| Stoffel Vandoorne | 1001.00 | Sergio Perez | 1001.00 | |
| Brendon Hartley | 2001.00 | Brendon Hartley | 2001.00 | |
| Felipe Massa | 2001.00 | Kevin Magnussen | 2001.00 | |
| Kevin Magnussen | 2001.00 | Lance Stroll | 2001.00 | |
| Lance Stroll | 2001.00 | Pierre Gasly | 2001.00 | |
| Pierre Gasly | 2001.00 | Romain Grosjean | 2001.00 | |
| Romain Grosjean | 2001.00 | Stoffel Vandoorne | 2001.00 | |
| Marcus Ericsson | 5001.00 | Marcus Ericsson | 5001.00 | |
| Pascal Wehrlein | 5001.00 | Pascal Wehrlein | 5001.00 |
Pole onboard de Lewis Hamilton em 2016
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