F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP dos EUA 2017

domingo, 22 de outubro de 2017 às 21:47

Esteban Ocon

Esteban Ocon, 6º colocado
O sexto lugar é bastante satisfatório porque não foi uma corrida fácil com tanta pressão de Sainz nos estágios finais. Passei grande parte da prova controlando meu ritmo e cuidando dos pneus para fazer a estratégia de uma parada funcionar. A equipe me informou quando forçar e quando controlar o ritmo, e chegar em sexto mostra que julgamos isso quase perfeitamente. Antes da corrida, houve um problema com uma unidade de controle do meu carro no grid, mas a equipe fez um ótimo trabalho ao reparar tudo a tempo para a largada. O carro estava forte e com boa velocidade hoje, mais uma vez saímos com a sensação de alcançar o resultado máximo que era possível.

Sergio Perez, 8º colocado
Foi uma corrida difícil e estou muito feliz por termos marcado alguns pontos. Tentamos uma estratégia bastante agressiva visando recuperar terreno após a classificação de ontem e paramos cedo com intenção de superar Massa e Sainz. Nós conseguimos, eu também passei Alonso na pista e então me aproximei de Esteban. Naquele momento, pensei que eu tinha um ritmo bem melhor porque ele estava poupando seus pneus, mas ficar no tráfego realmente prejudicou meus pneus e eu perdi rendimento. É difícil saber como teriam sido as coisas se eu tivesse passado Esteban – talvez poderia ter cuidado um pouco melhor dos meus pneus. Quando Sainz estava atrás de mim, não pude fazer nada porque os pneus dele estavam mais novos. Perto do fim, tive dificuldades para me defender de Kvyat e Massa, realmente lutei para segurar Felipe nas últimas voltas. Meus pneus estavam no limite, mas estou feliz por chegar em oitavo. Foi um bom resultado para a equipe, podemos ficar felizes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.