F1 – Sauber pode ser comprada pela Alfa Romeo

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 13:15
Alfa Romeo

Alfa Romeo

Fortes boatos na Europa sugerem que a equipe Sauber pode mudar de dono pela oitava vez desde que está na F1 e ir parar nas mãos da Alfa Romeo.

Sergio Marchionne já disse mais de uma vez que a Alfa Romeo deveria entrar na F1 e nessa semana surgiu um rumor que a Ferrari estaria negociando com a Longbow Finance, que em última instância descobriu-se que é um braço longínquo da famosa empresa sueca Tetra Pak.

A Tetra Pak é a empresa que inventou e até hoje comercializa as embalagens de leite longa vida (e de outros produtos líquidos como sucos e etc.) no mundo inteiro, portanto trata-se de uma empresa multibilionária. Apesar de Marcus Ericsson dizer não saber de nada, todos no paddock da F1 afirmam que é a Tetra Pak que sempre bancou a carreira do sueco na F1.

Se a Longbow Finance aceitar a proposta da Ferrari e vender a equipe Sauber para Maranello, ela será renomeada como Alfa Romeo e Ericsson poderá seu assento na nova equipe.

A única possibilidade que Ericsson teria de continuar na F1 seria a Tetra Pak – através dela mesma ou de inúmeras outras empresas que possui – continuar bancando a carreira do sueco.

A equipe mais provável – além de permanecer na Sauber – para Ericsson seria a Williams, que já tem Lawrence Stroll já pagando cerca de USD 40 milhões por ano para seu filho Lance correr na equipe inglesa.

Ericsson já teria procurado a Williams, caso o negócio da Sauber com a Alfa Romeo vingue, pois a Tetra Pak poderia continuar bancando a carreira dele e então a Williams teria dois pilotos pagantes (e como) em seus carros.

Por isso a demora da equipe de Grove em anunciar a dupla de 2018.

Mas sim, existe boa possibilidade de Ericsson continuar numa provável Alfa Romeo Sauber F1 Team com a Tetra Pak o bancando.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.