F1 – Felipe Massa diz que melhorias na Williams só servem para 2018

quarta-feira, 20 de setembro de 2017 às 17:37
Felipe Massa e Paddy Lowe

Felipe Massa e Paddy Lowe

Felipe Massa disse que os métodos e a mentalidade de desenvolvimento dentro da Williams mudaram drasticamente nos últimos meses, ajudado pela chegada de Paddy Lowe, mas os resultados não melhorarão até o ano que vem.

O piloto brasileiro se preparou para um complicado GP de Cingapura com as deficiências da Williams que foram expostas no Circuito de Marina Bay e, apesar de vários carros que terminariam à frente de Massa terem abandonado a corrida, ainda assim ele ficou de fora dos pontos em P11, em penúltimo apenas à frente de Pascal Wehrlein na Sauber usando motores Ferrari de um ano atrás.

Massa, cujo futuro para 2018 está incerto, diz que a equipe britânica mudou a sua ‘mentalidade de desenvolvimento’, que ele espera ser uma reviravolta da equipe, mas que causará impacto somente na próxima temporada no carro de 2018, não neste atual.

“Eu não acho que a abordagem nova não servirá para esta temporada, apesar de ainda podermos melhorar o carro desta temporada”, disse Massa. “A mentalidade do desenvolvimento precisa ser diferente. Já é diferente, mas talvez não para este ano.”

“Muitas mentalidades, muitas idéias que tenho pressionado por três anos não mudaram. Eu acho que agora a mentalidade mudou, mas não serve mais para este ano, somente para o futuro.”

Massa acredita que o novo chefe técnico da Williams Lowe, que veio da Mercedes no início de 2017, ajudou a mudar as coisas, mas seu impacto não será evidente até a próxima temporada.

“Sim, Paddy ajudou muito. Não só Paddy, mas acho que a mentalidade da equipe “, disse ele ao Crashnet. “Havia muitos erros que não eram realmente corretos, mas agora estão. Infelizmente, não conseguimos melhorar o carro da maneira que queríamos esse ano, mas a mentalidade já é completamente diferente.”

“A ideia é completamente diferente para o desenvolvimento de um carro novo, o que acho que a Williams pode ter no próximo ano em termos até mesmo a aparência. Mas é impossível dizer agora como será no próximo ano. Você não sabe o que os outros estão fazendo.”

“Todos sabem as regras, as regras são as mesmas no próximo ano. Para ser honesto, sabemos que as outras equipes não são estúpidas, mas é importante mudar a mentalidade para realmente criar coisas no caminho certo. Vamos ver.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.