F1 – Rumores da Porsche-Red Bull ganham impulso

quarta-feira, 13 de setembro de 2017 às 12:26
Red Bull Porsche?

Red Bull Porsche?

A Porsche entrará na Fórmula 1 em 2021 se comprar a equipe Red Bull Racing, é o que diz a última rodada de rumores de paddock.

Com uma série de quatro títulos mundiais sucessivos seguidos por apenas seis vitórias de corrida nos quatro anos seguintes, a participação contínua da Red Bull na Fórmula 1 foi várias vezes posta em cheque.

O proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz, muitas vezes expressou sua decepção com as regras de motor que entraram em vigor em 2014 e afirmou que o futuro da Red Bull na F1 não é garantido.

Então entra a Porsche.

De acordo com a Motorsport Magazine, os rumores de que a Porsche está se aproximando de um acordo para comprar a equipe de Fórmula 1 estão ganhando impulso.

A publicação afirma que o atual chefe da equipe, Christian Horner, continuará a dirigir a equipe, que ainda funcionará fora da sede em Milton Keynes.

Além disso, a Red Bull poderia permanecer como patrocinadora, conseguir a exposição que quer sem ter que pagar a conta.

Na verdade, as únicas grandes mudanças seriam um novo proprietário, um novo nome, e que a equipe se tornaria uma equipe de fábrica com um motor próprio.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.