F1 – Bottas admite que “apostou” na largada na Áustria

sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 8:56
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas revelou que sua rápida saída na largada do GP da Áustria foi alcançada antecipando quando as luzes apagariam.

Bottas foi liberado de ter queimado a largada depois que a FIA decidiu que ele levou 0,201s para reagir às luzes apagando. No entanto, Bottas admitiu que sua largada foi arriscada.

“Tendo largado assim, definitivamente você precisa apostar um pouco”, disse Bottas na conferência de imprensa antes do GP da Inglaterra.

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, que questionaram a legalidade da largada do piloto da Mercedes durante a corrida, disseram no domingo que eles suspeitavam que Bottas tivesse antecipado quando as luzes apagariam.

“Certamente, ele fez isso, quando as luzes se apagaram, mas acho que ele teve sorte”, disse Ricciardo. “Eu fiz isso na Fórmula Três antes, uma vez, estava no limite, tenho certeza de que você reage, mas nesse mesmo ponto as luzes se apagaram”.

“Em teoria, não é uma reação natural que eu não acredito, mas, como Valtteri disse, se deu certo, ele está salvo. Mas eu não acredito que ele tenha reagido às luzes”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.