F1 – Mercedes admite que a Ferrari ainda está à frente

terça-feira, 9 de maio de 2017 às 12:14
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Niki Lauda diz que a Mercedes tem trabalho a fazer para alcançar a Ferrari.

Embora Valtteri Bottas vencesse na Rússia, Lewis Hamilton teve dificuldades e a equipe acha que é porque a Ferrari é melhor no gerenciamento dos novos pneus.

“Às vezes, temos um carro de duas partes”, disse Lauda à Auto Motor und Sport da Alemanha, “com uma janela do pneu dianteiro e outra no traseiro”.

Um engenheiro da equipe disse que, embora Hamilton tenha tido dificuldades em Sochi, houve progressos na forma como a Mercedes entende os pneus.

“A Ferrari ainda está à frente”, disse o engenheiro, “mas nós somos bons em entender os problemas e tirar conclusões, mas pode levar algumas corridas antes que dominemos totalmente isso, porque alguns dos problemas são provavelmente devido ao carro”.

Mas Lauda sugeriu que Hamilton reagirá fortemente neste fim de semana em Barcelona, depois de um show particularmente ruim na Rússia.

“Bottas foi mais rápido porque ele venceu a corrida, mas Lewis é um talento excepcional, um campeão mundial”, disse Lauda.

“Bottas o venceu, mas talvez as próximas três vezes, Lewis vai fazer isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.