F1 – Red Bull questiona abertamente flexibilidade da Ferrari

sábado, 15 de abril de 2017 às 10:06
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

A Red Bull tornou-se a primeira equipe de Fórmula 1 a admitir preocupações sobre a flexibilidade do carro de 2017 da Ferrari. A equipe está ficando muito atrás de Mercedes e Ferrari este ano, em meio a rumores de que a nova Ferrari tem elementos aerodinâmicos – como o chão e a asa dianteira – que visivelmente se movem sob alta velocidade.

“Há imagens muito incriminatórias onde não só o assoalho, mas também outras partes mostram muita flexibilidade”, disse o dirigente da Red Bull, Helmut Marko, ao jornal austríaco Kleine Zeitung no Bahrain. “Vamos ver como a FIA reage”.

Quando questionado sobre os rumores “flexíveis” da Ferrari, Sebastian Vettel, afirmou: “Essa é a primeira vez que eu ouvi isso. Eu acho que quando você está na frente sempre haverá algo que as pessoas não gostam, então é mais como um elogio”.

E Vettel disse que não é certo dizer que as asas e o assoalho são as únicas partes impressionantes do novo carro vermelho. “Fomos muito corajosos com nosso layout dos sidepods”, comentou ele ao jornal Bild, no Bahrain. “Parecem orelhas de coelho, só para a Páscoa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.