F1 – Binotto é a “figura chave” na melhoria da Ferrari, diz Lauda
segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 9:06
Mattia Binotto
Niki Lauda creditou o chefe técnico da Ferrari pelo salto de performance que a equipe italiana teve em 2017.
Anteriormente, o presidente da equipe Mercedes disse que a crise da Ferrari no ano passado se devia ao fato de ter muitos engenheiros italianos.
Ao ser questionado se o fato de Mattia Binotto agora estar no comando da equipe técnica contradiz sua teoria, Lauda sorriu: “De modo algum”.
“Você considera Binotto italiano? Na verdade, ele é suíço. A Ferrari funciona agora porque há um suíço organizando os italianos, fazendo com que trabalhem mas lhes dando liberdade para expressar sua imaginação e ideias”, declarou ele ao jornal La Repubblica.
Lauda afirmou que a contribuição de Binotto pode ser ainda maior do que a do chefe Maurizio Arrivabene, porque o motivo da melhoria da Ferrari em 2017 é técnico.
“A figura chave é Binotto, sem dúvida”, acrescentou o austríaco. “Pelo menos é o que parece olhando de fora”.
2017, autoracing, chefe, elogios, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mattia binotto, melhoria, mercedes, niki lauda, noticias, presidente, recuperação, rival, tecnico, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.