F1 – Red Bull não considerou liberação de Sainz

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 às 9:33
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que seus chefes da Red Bull nem sequer pensaram em liberá-lo para a Mercedes em 2017.

A imprensa britânica em particular havia identificado o espanhol da Toro Rosso como um candidato óbvio a substituir Nico Rosberg na Mercedes.

“Isso me deixa orgulhoso, porque sei como é difícil se destacar na Fórmula 1, particularmente com a imprensa inglesa”, declarou Sainz ao jornal esportivo Marca.

“Mais cedo ou mais tarde, minha hora vai chegar, porque depois de todos os altos e baixos, como também não ter ido para a Renault neste ano, estamos em uma boa posição. Então, entro em 2017 com toda a motivação”.

Sainz entende por que a Red Bull não se mostrou disposta a liberá-lo para a Mercedes.

“Também não acho que a Mercedes, com todo o seu orgulho alemão, roubaria um piloto da Red Bull. Porque isso mostraria que o programa de jovens pilotos deles não funciona”, disse ele.

Por outro lado, Sainz acredita que, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen garantidos na equipe principal por algum tempo, ele tem a chance de ir para uma equipe grande em 2018.

“Eu conversei com eles e sei que se uma boa oferta surgir em 2017, ela será considerada. Não sei se eles me deixarão sair ou não, mas vão considerá-la – ao contrário do que aconteceu neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.