F1 – Capito espera que a McLaren faça tudo para manter Alonso
terça-feira, 29 de novembro de 2016 às 12:11
Fernando Alonso
O presidente-executivo da McLaren, Jost Capito, diz que espera que Fernando Alonso estenda sua permanência com a equipe para além do final de seu contrato atual.
Alonso retornou para a McLaren, vindo da Ferrari, em um acordo de três anos no início de 2015, mas conseguiu apenas um sucesso limitado em meio à parceria da equipe com a Honda, terminando em 10º lugar na classificação de 2016.
Alonso já indicou que vai esperar testar os carros de 2017, projetados sob as novas regras, antes de decidir sobre o seu futuro, com uma mudança potencial para o Campeonato Mundial de Endurance.
Capito, que se juntou à McLaren depois de supervisionar o período dominante da Volkswagen no Campeonato Mundial de Rally, espera que o espanhol possa ser convencido a permanecer com a equipe em 2018.
“Se o carro e o motor são bons, e ele gostar das novas regras, não há motivo para não ficar”, disse Capito em entrevista à BBC Sport.
“Fernando é um grande trunfo para a equipe e devemos fazer tudo para mantê-lo”.
A McLaren terminou em sexto lugar no Campeonato de Construtores de 2016, tendo acumulado 76 pontos, com Alonso conquistando o melhor resultado da equipe com o quinto lugar em Mônaco e nos Estados Unidos.
2017, acordo, contrato, f1, fernando alonso, ferrari, honda, jost capito, mclaren, mudança, parceria, rally, regras, sucesso, teste, volkswagen, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.