F1 – Prost: Whiting tem pergunta a responder após o México

sexta-feira, 4 de novembro de 2016 às 9:08
Charlie Whiting

Charlie Whiting

Charlie Whiting tem uma pergunta a responder após o GP do México do último fim de semana. Essa é a opinião de Alain Prost, referindo-se à controvérsia do corte de curvas no Autodromo Hermanos Rodriguez.

O tetracampeão mundial acredita que o maior problema é a inconsistência; Max Verstappen recebeu uma punição por passar reto na curva 1 e ganhar vantagem, ao contrário do vencedor da corrida, Lewis Hamilton, que fez o mesmo na primeira volta.

“Eu não julgo nenhum dos pilotos, só é necessário perguntar se existe uma regra ou não”, declarou ele à emissora francesa Canal Plus. “Na largada, Lewis cometeu um erro e ganhou vantagem, mas então veio o safety car e ele perdeu aquela vantagem”.

“Portanto, a FIA e Charlie Whiting precisam responder o que teria acontecido com Hamilton se não houvesse o safety car. Caso contrário, todos que largam na pole position e têm medo de perder sua liderança no início da prova deveriam simplesmente cortar a primeira curva. É um problema sério”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.