F1 – Daniil Kvyat ficará na Toro Rosso em 2017

sábado, 22 de outubro de 2016 às 12:47
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat permanecerá ao lado de Carlos Sainz Jr. na Toro Rosso para a temporada 2017, terminando as especulações sobre seu futuro imediato na Fórmula 1. O russo fez sua estreia com a equipe em 2014 e recebeu uma chance de Red Bull na temporada seguinte, com a saída do tetracampeão Sebastian Vettel.

No entanto, depois do GP da Rússia deste ano, ele foi “rebaixado” para a Toro Rosso, sendo substituído por Max Verstappen. Kvyat lutou em seu retorno a Toro Rosso, em meio a problemas técnicos, mas tem se recuperado nos últimos GPs. O russo ganhou a disputa com Pierre Gasly, que luta pelo título da GP2.

“Eu gostaria de agradecer à Red Bull, ao Dr. (Helmut) Marko e a toda a equipe pelo apoio e a fé que eles mostraram em mim desde que voltei para a equipe no início deste ano”, disse Kvyat. “Estou muito feliz de ficar em uma equipe em que me sinto em casa”.

“Eu estou realmente ansioso para continuar o trabalho duro juntos em 2017 e estou realmente pensando alto. Eu sempre serei totalmente dedicado, dando 200%”, acrescentou ele.

Franz Tost também saudou a continuidade de Kvyat. “Em corridas recentes, está claro que Daniil está de volta à sua melhor forma”, declarou o chefe da Toro Rosso. “Eu sempre disse a ele que seu futuro com a gente estava em suas mãos e ele entregou o tipo de performances que garantiram a sua vaga em 2017. Nós temos dois pilotos muito talentosos e fortes”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.