F1 – Kvyat garantiu um novo contrato com a Red Bull?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016 às 12:20
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat parece ter assegurado seu futuro na Fórmula 1.

Isso apesar do fato de o jovem russo ter sido moído em 2016, depois de perder o seu lugar na Red Bull e ter dificuldades com a transição de volta a Toro Rosso.

Não apenas isso, fortes rumores ligaram Pierre Gasly com o assento ao lado de Carlos Sainz para 2017, o que implica que a carreira meteórica de Kvyat na F1 poderia terminar com a tenra idade de 22 anos.

Mas três fontes de mídia, incluindo Guiamotor e as agências de notícias russas Tass e Ria Novosti, estão relatando que Kvyat parece ter assegurado uma extensão de contrato de dois anos pela Red Bull.

Um acordo estendido não é garantia de um assento de F1, mas os relatos dizem que Kvyat tem impressionado o seu empregador após as férias pelo seu desempenho, enquanto a Red Bull está preocupada com a forma inconsistente na GP2 de seu potencial sucessor Gasly.

Franz Tost, da Toro Rosso, disse na semana passada que está satisfeito não só com a forma recente de Kvyat, mas com suas declarações de que mais uma vez está amando o seu trabalho.

“Ele mostrou um desempenho muito bom e é bom ouvir que ele ainda ama a F1”, disse o austríaco. “Kvyat é um piloto de grande habilidade. Ele perdeu um pouco nos últimos meses, mas felizmente, está voltando”.

“Espero que para o resto da temporada, ele também irá fazer boas corridas para mostrar seu talento e seu potencial – e depois vamos ver o que acontece no futuro”, acrescentou Tost.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.