F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP da Malásia 2016

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 11:06
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
A Fórmula 1 é onde eu sempre quero estar, então é bom passar meu aniversário aqui. Posso comer um pedaço de bolo porque está muito quente em Sepang e perderei os quilos extras de qualquer maneira. Ambas as sessões foram boas. No primeiro treino, foi necessário ganhar ritmo, principalmente com o novo asfalto, você precisa se adaptar ao carro. Eu gostei da repavimentação, parece que a pista ganhou bastante aderência. Antes, na Malásia, enfrentávamos dificuldades com a tração, mas as mudanças que eles fizeram aqui parecem ter ajudado. Também acho que está bem mais divertido de pilotar. Nossos trechos curtos precisam melhorar um pouco, mas estamos fortes nos trechos longos. O ritmo com o pneu macio foi decente, senti que o pneu tem potencial em uma sequência longa e me permitiu forçar o carro como eu queria nas curvas. É difícil dizer onde os outros pilotos estão no primeiro dia, mas Sebastian (Vettel) parece forte, portanto temos de melhorar nossos trechos curtos para sermos competitivos.

Daniel Ricciardo, 8º colocado
O novo asfalto é bom, proporciona um pouco mais de aderência, o que é sempre divertido, mas não creio que encontrei tanta aderência quanto os outros. Ainda precisamos de mais velocidade com tanque cheio e vazio. Não tivemos um grande ganho com o pneu macio e pouco combustível, é algo que queremos resolver. Vamos trabalhar esta noite e tentar fazer melhorias para amanhã. A última curva não é a mais atrativa do calendário. É desafiadora, então acho que esse é um lado positivo. Você vem por dentro, mas o carro escorrega com a inclinação negativa e vai para fora, então você percorre muito mais distância. O importante é tentar encontrar um compromisso e não cometer erros. Creio que a temperatura da pista chegou a 61 graus, eu nunca havia visto um número tão alto antes. Estava muito quente. O domingo deverá ser divertido, só precisamos nos manter hidratados e será um bom desafio.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.