F1 – Williams não pontua e cai de volta para o quinto lugar
terça-feira, 20 de setembro de 2016 às 12:37
Force India e Williams
Tanto Felipe Massa e Valtteri Bottas tiveram uma corrida para esquecer em Cingapura já que não marcaram um único ponto e viram a Williams cair de volta ao quinto lugar atrás da Force India.
Em um evento que sempre foi previsto como um duro teste para a equipe britânica, Bottas viu sua corrida arruinada quando ele furou um pneu na primeira volta ao bater rodas com Jenson Button da McLaren, antes de ser forçado a abandonar por problemas mecânicos.
Massa se saiu melhor, tendo subido de 11º no grid para 7º no meio da corrida, mas estratégias de paradas erradas o deixaram preso atrás de Esteban Gutierrez em 12º para completar um desempenho fraco para a Williams.
“Foi uma corrida difícil, largando em 10º e 11º”, disse Rob Smedley. “A corrida de Valtteri quase terminou na primeira volta, quando furou um pneu e despencou para trás. Nós suspeitamos que tivesse danos mecânicos após sua última parada, então a melhor coisa a fazer era abandonar”.
“Para Felipe, que escolheu ir em uma estratégia de três paradas, mas pelos pitstops ruins e com o tráfego, ficamos muito para trás”.
Apesar de ter uma corrida sem pontos pela segunda vez em 2016, Smedley ficou satisfeito ao ver que a Force India não pode maximizar a oportunidade, com Nico Hulkenberg não terminando e Sergio Perez ficando apenas em oitavo lugar.
Como resultado, a Williams está apenas um ponto atrás da Force India indo para o GP da Malásia.
campeonato, cingapura, construtores, esteban gutierrez, estratégias, f1, felipe massa, force india, Haas, honda, jenson button, malasia, mclaren, pneu, pontos, rob smedley, teste, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.