F1 – Alonso: Hamilton é muito forte, muito rápido

quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 0:09
Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Pela primeira vez este ano Hamilton assumiu a liderança do campeonato, ainda que por apenas 6 pontos sobre seu companheiro de equipe, o estável Nico Rosberg. A vitória do último domingo significou a quinta de Lewis nas seis últimas corridas, o que o colocou agora numa posição mais favorável ao título.

“Hamilton está em uma boa posição”, Alonso disse à rádio espanhola COPE em uma entrevista.

“Ele ganhou ‘momento’ vindo de trás e neste esporte, quando você vem de trás e consegue alcançar o líder, você tem algo extra.”

“E é o oposto para o piloto que era líder e tinha uma vantagem: alguém te alcançou e te ultrapassou, então você entra numa espécie de mini-crise.”

“Assim, mesmo que eles estejam perto nos pontos, agora Hamilton parece mais forte e um competidor melhor.”

Fernando relembrou o GP da Hungria de 2007 quando, sendo o campeão mundial na época, ele bloqueou Lewis de conseguir sua última volta rápida na classificação. Alonso recebeu uma penalidade por seu delito, e Lewis ganhou a corrida daquela pole herdada.

Nove anos depois houve outro problema na classificação, já que a volta mais rápida de Nico foi feita no meio de bandeiras amarelas sendo agitadas. Foi sugerido mais tarde que Lewis instigou os comissários a investigar a volta de Nico, o que aconteceu cerca de 3 horas após a corrida, resultando em nenhuma ação em relação ao incidente.

Fernando disse: “Sim, isso me lembra algumas coisas. Digamos que Rosberg não tem um companheiro de equipe fácil.”

“Nesse sentido ele é muito forte na pista, muito rápido e nunca comete erros.”

“E fora da pista ele tem influência significativa. Boa sorte para Rosberg com isso (risos).”

“Ele não pode cometer erros porque além de ser um dos melhores do mundo, ele tem muita pressão fora da pista também.”

A batalha continua novamente neste fim de semana na Alemanha, onde a liderança do campeonato – indo para as férias de verão da F1 – pode revelar-se um impulso psicológico enorme.

Em 2007 Alonso estava lutando pelo título, este ano por pontos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.