F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Inglaterra 2016

domingo, 10 de julho de 2016 às 13:34
Williams

Williams

Felipe Massa, 11º colocado
Foi uma corrida decepcionante. Nós estávamos tentando lutar com tantos carros ao longo de toda a corrida, mas no molhado estava muito complicado com o sobresterço. Tentamos manter o ritmo e a posição, mas nossos pneus estavam degradando muito rápido em comparação com as outras equipes, nos levando a perder posições e terminar fora dos pontos. Quando os pneus estavam funcionando o ritmo era bom, mesmo com o pneu médio. Mas, uma vez que degradava, era complicado.

Valtteri Bottas, 14º colocado
Hoje foi um dia decepcionante. Girei na pista molhada e perdi posição. O principal problema do pneu de chuva para o pneu seco era não ter temperatura para fazê-lo funcionar. Com os slicks o ritmo era fraco. Como uma equipe, é importante analisarmos o que aconteceu hoje. Para mim, como um piloto, preciso aprender com os meus erros também. Eu vou fazer um dia no simulador amanhã rodando um programa de teste para esta semana.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Simplesmente não tivemos ritmo hoje. Além disso, Felipe ficou sem pneus no final, então tivemos que colocar outro conjunto, que foi uma pena. Foi uma corrida para esquecer realmente, assim não vou me preocupar muito. A chuva na largada tornou as nossas decisões mais difíceis, mas fizemos as chamadas corretas, e não fizemos nada muito diferente de qualquer outra equipe, além da nossa parada extra com Felipe. O carro simplesmente não foi rápido o suficiente para fazer mais progressos na corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.