F1 – Só o “verdadeiro” Hamilton pode bater Rosberg, diz Webber

quarta-feira, 22 de junho de 2016 às 8:52
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Mark Webber acredita que o campeão mundial Lewis Hamilton pode se recuperar e garantir seu terceiro título consecutivo neste ano.

“Acho que Lewis ainda pode conquistar o título”, declarou Webber à emissora austríaca Servus TV. “Ele é perigoso e veloz quando está em seu dia. Se conseguir mostrar o que pode fazer em todos os finais de semana, ainda pode dificultar as coisas para Nico”.

Mas o australiano também considera possível que Rosberg mantenha sua vantagem em 2016 e vença seu primeiro campeonato na Fórmula 1. “Se Nico não tiver de lidar com o ‘verdadeiro’ Lewis com tanta frequência, ele tem uma chance”, disse ele.

Outro ex-piloto de F1, Jean Alesi, acha que o GP da Europa foi uma lição de humildade para Hamilton. “Lewis Hamilton aprendeu uma lição de humildade”, declarou ele à emissora francesa Canal Plus.

O francês destacou que Hamilton entrou no fim de semana afirmando que Baku não era um circuito de rua da mesma classe de Mônaco. “Creio que, quando você tem um carro tão bom como o da Mercedes hoje, é fácil cair em uma armadilha”.

“Acredito que Lewis irá para casa com alguma humildade, porque você tem de tratar uma pista difícil como aquela com mais seriedade. Após o terceiro treino livre, o ritmo dele desapareceu. Acho que, de vez em quando, um piloto precisa de um banho de água fria assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.