F1 – Hamilton se desculpa por erro na briga pela pole em Baku

sábado, 18 de junho de 2016 às 12:02
Lewis Hamilton em Baku

Lewis Hamilton em Baku

Lewis Hamilton pediu desculpas à Mercedes por seu acidente durante a classificação para o GP da Europa, o que lhe deixa na 10ª posição do grid. O inglês, que também saiu da pista no Q1 e Q2, acelerou para compensar um erro no Q3, quando ele bateu na parede interna na curva 10.

Hamilton parou, o que trouxe as bandeiras vermelhas: seu companheiro de equipe e líder do campeonato Nico Rosberg arrebatou a pole position.

“Eu simplesmente não estava bem hoje”, admitiu Hamilton após a classificação. “É uma linha tênue entre estar ou não, mas hoje foi apenas um daqueles dias. Eu não tenho uma resposta para isso, mas vou tentar compensar amanhã. (O incidente) hoje foi minha culpa, então desculpas para a equipe”.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admite que Hamilton teve um dia ruim, mas espera que ele se recupere. “Eu acho que ele perdeu uma oportunidade”, explicou ele à Sky Sports após a sessão.

“O carro estava bom o suficiente para a pole ou a primeira fila, mas é complicado por aqui. Estávamos buscando estar mais de um segundo à frente. Saímos sete ou oito décimos à frente, com Hamilton em 10º. Em um circuito de rua como aqui, quando você não está no ritmo, é difícil. Hoje não era o seu dia”, prosseguiu.

“A pole não garante que você vai sair da primeira volta na liderança, pois a reta é muio longa. Hamilton pode se recuperar de P10, mas ele precisa para se livrar da curva 1, pois vimos algumas situações dramáticas na GP2”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.