F1 – Red Bull não tem pena da Mercedes sobre as regras de 2017
sexta-feira, 6 de maio de 2016 às 12:20
Red Bull e Mercedes
Helmut Marko, consultor da Red Bull, não tem nenhuma simpatia pela Mercedes à luz do recente acordo sobre as regras de motores da Fórmula 1.
Marko acredita que se as novas regras funcionarem, particularmente em termos de convergência e da esperança das quatro fabricantes de motores de estarem dentro de três décimos de segundo uma da outra, a Red Bull deve emergir de novo como uma concorrente ao campeonato no próximo ano.
Perguntado se ele simpatizava com a Mercedes, já que a fabricante alemã era supostamente a equipe mais relutante em mudar para 2017, Marko disse: “Nem um pouco. Porque era tudo sobre não perder qualquer vantagem”.
“Agora todas as equipes novamente tem a chance de tirar a diferença. É claro que somos, provavelmente, a maior beneficiária como no passado, quando as novas regras vieram, sempre estivemos à frente”.
Enquanto que as quatro corridas desta temporada foram emocionantes de assistir, Marko acredita que mudanças eram necessárias porque a Mercedes continua a ser dominante.
“Acreditamos que as corridas têm que ser de novo mais emocionantes – não tão previsíveis”, disse Marko. “A corrida do pelotão intermediário tem sido escaldante, mas quanto a vencer a corrida, você sabe que vai ser um piloto da Mercedes”.
“O piloto da Mercedes que sai da primeira curva em primeiro é o vencedor da corrida. Esperemos que isso mude”.
2017, acordo, campeonato, concorrente, convergencia, diferença, dominante, f1, helmut marko, mercedes, motores, mudanças, red bull, regras, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.