F1 – Renault: Primeiros pontos foram psicologicamente importantes

segunda-feira, 2 de maio de 2016 às 10:47
Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Os primeiros pontos da Renault desde seu retorno à Fórmula 1 como equipe de fábrica no GP da Rússia marcaram um passo psicológico vital, diz Fred Vasseur, diretor de corrida.

“É importante também para as equipes em Viry-Chatillon e Enstone, porque eles trabalharam muito no último mês”, declarou Vasseur. “É um passo à frente; é sempre bom deixar a pergunta ‘quando vocês irão marcar seus primeiros pontos?’ para trás”.

Alan Permane, diretor de operações de pista, ficou particularmente satisfeito com a performance da equipe em relação às suas rivais imediatas.

“Nós superamos a Haas em uma disputa direta e justa”, disse ele ao site Autosport. “Tivemos sorte com os outros carros, mas Kevin (Magnussen) nos colocou naquela posição com uma primeira volta bastante forte e conseguimos usar a estratégia para mantê-lo lá”.

“O carro teve uma boa performance, cuidou bem de seus pneus, o motor e o chassi estão funcionando bem juntos. Com Kevin, tivemos velocidade suficiente para nos defender nas retas e até mesmo atacar um pouco (Daniel) Ricciardo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.