F1 – Comentários pós classificação – Williams – GP da Rússia 2016

sábado, 30 de abril de 2016 às 13:40
Felipe Massa

Felipe Massa

Valtteri Bottas, 3º colocado
Estou muito satisfeito com o nosso desempenho de classificação, foi o máximo que poderia ter alcançado, e minha volta no Q3 foi muito boa. Isso nos coloca em uma posição muito boa para a corrida e temos de focar em transformar uma boa classificação em uma boa corrida. Esta é uma pista que eu realmente gosto e, normalmente, me saio bem, e ela se adapta ao nosso carro. As novas peças que introduzimos estão nos ajudando, então a equipe de fábrica e de pista têm feito um bom trabalho em melhorar o carro. Temos alguns carros rápidos largando atrás, o que fará a corrida difícil, mas um pódio será o alvo.

Felipe Massa, 5º colocado
Foi uma boa classificação para nós já que largar em 2º e 4º é positivo. Tivemos um pouco de sorte com as penalidades da Ferrari e Mercedes, mas acho que foi definitivamente uma boa sessão. Só precisamos concentrar para fazer uma boa corrida amanhã. Tudo é possível e esta é provavelmente a melhor pista para nós até agora nesta temporada, por isso vamos tentar acertar tudo na corrida.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Foi um grande resultado para a equipe que ganhou algumas posições por causa de Vettel e Hamilton, mas a confiabilidade faz parte do jogo assim como o desempenho. Acho que o carro está rápido aqui – estávamos realmente na frente da Red Bull, e Valtteri foi mais rápido que Raikkonen na Ferrari. Independentemente do que as pessoas possam ter feito, a tabela de tempos é geralmente o maior árbitro de tudo. Se você olhar onde estávamos na Austrália e Bahrain, em comparação com o quão longe a equipe chegou hoje, prova o trabalho para desenvolver o carro.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.