F1 – Red Bull vai testar seu modelo de proteção de cockpit

quinta-feira, 31 de março de 2016 às 14:34
Proposta da Red Bull

Proposta da Red Bull

Daniel Ricciardo acredita que o sistema de proteção do cockpit da Red Bull seja um projeto melhor do que o halo após recentemente experimentar um modelo.

Durante o GP da Austrália a Red Bull divulgou imagens do seu sistema, que planeja testar pela primeira vez em um evento de demonstração no final de abril.

Ricciardo confirmou que sentou em um carro de demonstração com um modelo do dispositivo, e emitiu opiniões positivas.

“De um ponto de vista de visibilidade, foi bom, num primeiro contato”, disse Ricciardo. “Quanto às colunas laterais, foram feitas alinhadas com os espelhos”.

“Os espelhos, onde estão agora, bloqueiam uma determinada parte da nossa visão, mas estas colunas estão alinhadas, então elas não impedem nada, o que é bom”.

Perguntado por uma opinião neutra sobre o projeto da Red Bull e o halo utilizado pela Ferrari em testes de pré-temporada, Ricciardo disse: “Em termos de função, acredito que o da Red Bull é melhor”.

Ricciardo também acha que a extração do piloto do carro não seria uma preocupação se tivesse um acidente como de Fernando Alonso.

“Sair foi muito bem, na verdade”, disse Ricciardo.

“No cenário como de Fernando (com o McLaren ao seu lado e inclinado contra uma barreira depois de parar) ainda haveria espaço para escapar com o que eu testei”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.