Pirelli: Regras de pneus revitalizaram a F1

segunda-feira, 21 de março de 2016 às 10:11
Paul Hembery

Paul Hembery

Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli, acredita que a mudança para três compostos por GP na temporada 2016 da Fórmula 1 provou ser “um grande sucesso” em sua estreia na Austrália.

“Os três compostos funcionaram particularmente bem se você olhar a variedade de estratégias que vimos em comparação com as temporadas anteriores”, declarou Hembery ao site Autosport.

“Nesta corrida da temporada passada, todos fizeram um pit-stop, mas agora tivemos uma, duas e três paradas, e até mesmo dentro das duas e três paradas vários compostos foram usados por diferentes equipes. Então, parece ter sido um grande sucesso desse ponto de vista”.

Hembery não vê razão para o GP da Austrália ser um caso único, prevendo o mesmo para os próximos GPs no Bahrain e na China e para toda a temporada.

“A vantagem de ter três compostos é que as equipes podem se adaptar às situações”, acrescentou ele. “Se você tiver uma classificação ruim ou se encontrar em uma situação na qual precisa mudar a estratégia durante a corrida por alguma razão – um safety car, tráfego – existem mais opções abertas para você”.

“Portanto, parece estar funcionando bem desse ponto de vista. Se continuar assim, nós claramente queremos continuar com isso em 2017. Por enquanto, pensando nas próximas etapas, sinto que o Bahrain pode proporcionar algo interessante, assim como a China”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.