Boullier não pretende convencer Alonso a ficar na F1
sábado, 19 de março de 2016 às 9:54
Fernando Alonso
Eric Boullier insiste que não é de sua “responsabilidade” convencer Fernando Alonso a continuar correndo na Fórmula 1. Com a McLaren-Honda novamente bem longe da briga na frente em 2016, rumores de paddock sugerem que o espanhol pode romper seu contrato com a equipe e deixar a F1 por completo antes do final desta temporada.
“Fernando vai sair”, previu o correspondente do jornal Telegraph, Daniel Johnson. O representante do The Times, Kevin Eason, concordou: “Pode não haver mais Fernando até o final da temporada”.
Chefe da equipe, Boullier respondeu: “Trouxemos Fernando porque acreditamos que juntos podemos vencer. Minha responsabilidade com Fernando é que ele sempre saiba o que estamos fazendo e o que progresso que fizemos”.
“Mas eu não tenho que convencê-lo de nada”, disparou Boullier em uma entrevista ao jornal espanhol El Pais. “Se você não quer correr, você não corre. Acreditamos nesse projeto. Estamos começando a partir de um longo caminho de volta, mas a melhor maneira de ver o potencial é analisar o progresso que fizemos até agora”.
“Eu acho que enquanto ele ainda acreditar no projeto, ele não vai para qualquer outro lugar”, acrescentou o francês, que reconhece os danos que a péssima temporada 2015 fizeram à tradicional equipe.
“Nós estamos falando sobre a pior temporada na história da McLaren, mas você sempre pode ver um copo meio cheio ou meio vazio. É claro que, em alguns aspectos, houve um efeito negativo, mas por outro lado nós fomos forçados a repensar as estratégias e mudar rapidamente. Agora, existem outros patrocinadores que se juntaram a nós, e não vamos esquecer que a Honda está de volta com máximo envolvimento na F1. Mas vamos dizer que na última temporada foi um alerta para todos”, concluiu ele.
caminho, eric boullier, fernando alonso, formula 1, honda, jornal, mclaren, paddock, projeto, rumores, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.