F1 – Ecclestone quer paridade de motores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 às 19:51
f1-bernie-eccestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone disse que é improvável que Mercedes e Ferrari enfrentem muita oposição este ano, uma vez que eles dão aos seus clientes motores menos potentes desde 2015.

Reiterando a sua oposição à atual geração de unidades de potência em uma entrevista para a TSN, Ecclestone disse: “A Mercedes fornece suas unidades de potência para quatro equipes menores e, obviamente, eles fornecem com menos potência do que eles têm em seus próprios carros. Então eles já se livram de quatro equipes.”

“A Ferrari fornece para três equipes exatamente da mesma maneira. O motor Ferrari pode não ser tão potente quanto o da Mercedes, mas está chegando lá. De qualquer forma, o motor que eles fornecem para os clientes não é tão bom quanto o deles.”

“Então, tudo o que temos realmente é a Mercedes competindo contra a Ferrari.”

Na semana passada, o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, pediu à FIA para introduzir regras que forcem os fabricantes de motores a fornecer a mesma especificação de hardware do motor, software e combustível para seus clientes.

Ecclestone duvida que a Mercedes, que venceu 32 das últimas 38 corridas, será seriamente desafiada novamente este ano. “Eu gostaria de poder dizer que sim, mas não posso porque eu acho que o resultado final é que eles tem uma equipe muito boa, o motor é certamente o melhor, além de obviamente ter um dos melhores pilotos”, disse ele. “Por isso, vai ser difícil para qualquer um vencê-los.”

As fabricantes de motor tem até essa sexta-feira para apresentarem um plano que faça Ecclestone e Todt descartarem a ameaça de introduzir um motor “alternativo”. Rumores indicam que os preços para as clientes vão abaixar bastante – talvez pela metade – , mas Ecclestone também quer paridade entre as unidades de potência das fabricantes e das clientes, o que seria ótimo para o esporte.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.