F1 – Honda promete manter e melhorar seu conceito “tamanho zero”

sábado, 19 de dezembro de 2015 às 9:28

Yasuhisa Arai

O chefe de automobilismo da Honda afirma que a meta para 2016 é de proporcionar um conceito “tamanho zero” mais sofisticado de sua unidade de potência. A McLaren MP4-30 foi lançada em janeiro com a filosofia de “tamanho zero”, pois o carro apresentava uma extremidade traseira muito apertada como resultado do motor compacto.

No entanto, problemas de confiabilidade no início do ano resultaram em limitações de desempenho ao longo de 2015, com a McLaren marcando um total de apenas 27 pontos. Mesmo assim, Yasuhisa Arai garante que o conceito será mantido para o próximo ano.

“Sentimos uma boa pressão o tempo todo”, disse ele. “Boa pressão de ambos os nossos grandes pilotos, também da McLaren. Eu acho que é uma situação normal e estamos sempre tendo discussões abertas sobre o que aconteceu, em que direção devemos ir, etc”.

“É uma comunicação muito boa e eles entenderam tudo, por isso mantivemos a filosofia e o conceito do pacote tamanho zero. Nós vamos melhorá-lo no próximo ano para ter um tamanho zero mais sofisticado”, prosseguiu Arai, que minimiza as chances de um design ainda menor para a sua unidade de potência.

“É muito difícil, porque estamos quase em zero! Mas nós usamos esse projeto em particular, um projeto muito específico e agressivo, e devemos manter isso. Precisamos de mais melhorias, mas durante este ano eu senti uma grande melhoria em todos os lados, no motor, no chassis e na aerodinâmica. Em cada corrida, testamos muitas peças e temos uma grande quantidade de dados, e espero que possamos fazer um pacote melhor para o próximo ano”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.