F1 – Acordo entre Red Bull e Renault não depende da Lotus
segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 10:34
Lotus e Red Bull
Christian Horner tem certeza que o acordo de fornecimento de motores da Red Bull com a Renault é sólido, mesmo se as conversas da firma francesa com a Lotus fracassarem e ela abandonar a Fórmula 1.
A Renault está nos últimos estágios de sua compra da Lotus, apesar de ter encontrado um obstáculo nas negociações com Bernie Ecclestone em relação à renda que acredita ter direito considerando sua longevidade na F1.
Ecclestone teve duas reuniões com Jerome Stoll, presidente da Renault Sport F1, durante o último fim de semana para discutir os bônus de construtores e pagamentos históricos.
Entende-se que Ecclestone fez uma oferta final que Stoll deverá discutir com Carlos Ghosn, CEO da Renault; se ela for rejeitada, a compra da Lotus não vai se concretizar.
Independente do que acontecer entre Ecclestone, Renault e Lotus, a Red Bull seguirá firme com seus planos para a próxima temporada, de acordo com Horner.
Ao ser questionado se o acordo depende do futuro da Renault na F1, Horner disse: “Nós temos um contrato assinado para um motor, e espero poder anunciar os detalhes dentro de uma semana”.
“Obviamente, tem havido muita atividade ao longo das últimas semanas. Não tenho liberdade para dizer qual é a atividade, mas estou certo de que tudo vai se esclarecer. No entanto, a situação é clara: temos um acordo para o próximo ano. Eu gostaria de poder dizer qual é, mas infelizmente não posso”.
Acredita-se que existem condições para a continuidade da Red Bull com a Renault. A Infiniti, uma das marcas da aliança Renault/Nissan, deixará de ser patrocinadora título, representando uma perda de cerca de 70 milhões de dólares por ano.
A unidade de potência ainda será fornecida pela Renault, mas existe a possibilidade de ser rebatizada como Nissan F1 a fim de distanciar ainda mais a equipe e a montadora.
Quando lhe perguntaram se o motor terá uma marca japonesa, Horner respondeu: “Não vou confirmar ou negar nada. Tudo será confirmado dentro de aproximadamente uma semana”.
2016, acordo, autoracing, chefe, Christian Horner, compra, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, lotus, motores, negociações, noticias, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.