Montoya testa Porsche do WEC no Bahrain e se impressiona

domingo, 22 de novembro de 2015 às 10:33

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya testou o modelo Porsche 919 híbrido em Sakhir no final de semana do encerramento do WEC (Campeonato Mundial de Endurance). O colombiano, ex-piloto de Fórmula 1 e NASCAR e atualmente na Fórmula Indy, adorou a experiência.

“As primeiras impressões do carro mostram que ele é incrível”, disse ele. “É muito divertido: tem muita potência e é realmente estável. É chocante de tão bom que é, na verdade, de certa forma, muito fácil (de ser pilotado)”.

“É tão previsível que convida você para ir ao inferno com ele”, explicou. “Essa é a maior coisa para mim: eu preciso descobrir o equilíbrio entre conduzi-lo rápido e agressivamente”.

Montoya fez seu melhor tempo em 1min43s174, após 18 voltas na manhã deste domingo. Apesar do entusiasmo, ao menos no ano que vem ele não disputará as 24 Horas de Le Mans, já que há coincidência com o calendário da Indy.

“Em algum ponto seria legal correr ali – eu já fiz de tudo, por isso seria uma experiência legal. Mas se você estiver indo fazer Le Mans, tem que ser em um carro como este – eu não estou interessado em fazer Le Mans na classe GT ou com um carro menor”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.