F1 – Horner: Acordo com a Mercedes não é decisão de Wolff

terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 8:59

Christian Horner e Toto Wolff

Christian Horner revelou que a Red Bull está conversando com duas montadoras enquanto continua trabalhando para solucionar sua crise de motor. “Há conversas com duas montadoras”, declarou Horner à emissora austríaca Servus TV.

O interessante é que, apesar do chefe de competição da Mercedes ter descartado categoricamente a possibilidade de fornecer motores à Red Bull, o britânico indicou que a marca alemã ainda pode ser uma opção.

“A decisão não é de Toto Wolff”, afirmou Horner. “É de um nível mais alto. Há muitas conversas ocorrendo nos bastidores, e, obviamente, o promotor da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está preocupado com o que vai acontecer conosco”.

Horner admitiu que a situação agora é urgente. “Este é um tópico importante que espero que possamos resolver nas próximas semanas. É crítico. Está ficando tarde – muito tarde. Estamos no começo de outubro, e os projetistas em Milton Keynes querem saber o que fazer com o RB12. Quando queremos ter a solução? Duas semanas atrás!”

“Adrian Newey me disse ‘Christian, precisamos de uma resposta. Sei o que fazer com a dianteira e a traseira do carro, mas também temos de saber o que fazer com o meio’. Porque não é só o motor, é o arrefecimento, que afeta o formato das laterais. Também a transmissão, que afeta o formato da traseira”.

“No entanto, a decisão final sobre o que vai acontecer é de Dietrich Mateschitz. Meu trabalho – assim que soubermos qual motor teremos – é colocar tudo em efeito imediatamente. Mas, neste momento, não temos uma solução”, admitiu ele.

“Sim, isso é uma espécie de vantagem para as outras equipes, mas a qualidade do nosso trabalho na Red Bull é tão alta que podemos lidar com o atraso. Todos estão altamente motivados e nós queremos vencer novamente. Porém, não queremos continuar como no último ano e meio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.