F1 – Massa se prepara para o circuito restante ‘mais difícil’

quarta-feira, 16 de setembro de 2015 às 12:36

Williams

Felipe Massa acredita que o traçado do circuito de Marina Bay – local para o GP de Cingapura deste fim de semana – deve apresentar para a equipe o seu maior desafio em todas as corridas restantes de 2015.

A Williams tem tido dificuldades em circuitos com poucas retas e uma alta demanda em tração – como Mônaco e Hungria – embora Massa avalie que a equipe ainda seja capaz de marcar um bom número de pontos.

“Não é fácil conseguir o ajuste perfeito e trabalhar com os pneus na janela de funcionamento ideal, e estes são desafios que iremos enfrentar desde o início da primeira sessão”, disse Massa.

“Das últimas corridas restantes desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que não podemos conseguir uma boa pontuação”.

Valtteri Bottas está desconfiado que encontrar o equilíbrio ideal no carro é uma proposta difícil.

“Para a equipe, esta é uma pista desafiadora, pois há muitas curvas com diferentes características que torna difícil conseguir o equilíbrio perfeito”, explicou.

“O calor, a umidade e a natureza da pista também torna tudo muito exigente fisicamente. Houve algumas mudanças para a pista este ano por isso vai ser interessante ver os efeitos que terão”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.