F-Renault 3.5 – Pietro Fantin quer manter boa sequência em Nürburgring

sexta-feira, 11 de setembro de 2015 às 12:15

Pietro Fantin

Menos de uma semana após a etapa em Silverstone, o circo da World Series by Renault está agora na Alemanha para a sétima etapa da Formula Renault 3.5, de um total de nove. Para Pietro Fantin, essa sequência de corridas veio no melhor momento possível. O curitibano conquistou no último domingo seu melhor resultado no ano, subindo ao pódio com o 3º lugar na segunda corrida da rodada na Inglaterra, e quer manter a ascensão, desta vez em Nürburgring.

Um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo europeu, Nürburgring tem um traçado bastante técnico, com subidas e descidas e uma mescla de curvas de todos os tipos nos 5.148 metros de extensão. Além disso, conta com uma excelente estrutura ao seu redor, com uma famosa roda gigante e o mítico traçado de Nordschleife, com mais de 20 quilômetros. Ano passado, Fantin completou uma das corridas lá em 7º, mas teve problemas na segunda. O clima sempre instável na região também pode ser determinante nas atividades do fim de semana.

Fantin esteve entre os quatro melhores ao longo das últimas três etapas – Hungria, Áustria e Silverstone -, e esse é o objetivo do piloto da Draco Racing para as seis corridas restantes da temporada. Depois dessa rodada dupla, a categoria também passará por Le Mans, na França, e Jerez, na Espanha. Pietro está em 9º na classificação geral com 53 pontos, e com 150 pontos em jogo ainda, quer escalar ao máximo a tabela.

Nesta sexta-feira, os pilotos vão à pista para os dois treinos livres. No sábado e no domingo, a programação é idêntica, com 30 minutos de classificação e uma corrida de 40 minutos mais uma volta, sendo que na prova 2 há um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 15. Os canais Esporte Interativo e o site www.eiplus.com.br transmitem as corridas ao vivo a partir das 8h (horario de Brasília), nos dois dias.

Pietro Fantin:

“Essa é uma das minhas pistas preferidas, porém um pouco complicada e bastante técnica. Ano passado não tivemos o melhor dos resultados lá, mas estamos vindo de um momento bom no campeonato desde Budapest e Red Bull Ring, e o meu objetivo nesse fim de semana é buscar novamente o pódio nas duas corridas. Nosso carro estava muito bom em Silverstone, mas as configurações para Nürburgring são diferentes, então é difícil dizer como vai estar o set-up. Além disso, existe a possibilidade de chuva, o que pode influenciar bastante também. Minha meta pra essa reta final do campeonato é estar constantemente dentro do top-4 nas duas corridas das etapas, e sempre que possível estar no pódio. Não estarei satisfeito se tiver abaixo do top-5, e, obviamente, vamos buscar vitórias até a última etapa em Jerez”.

Programação da Formula Renault 3.5 em Nürburgring (horários de Brasília):

Sexta-feira, 11 de setembro:
5h às 5h50 – Treino livre 1
9h40 às 10h30 – Treino livre 2

Sábado, 12 de setembro:
4h às 4h30 – Classificação 1
8h – Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 13 de setembro:
4h às 4h30 – Classificação 2
8h – Corrida 2 (40 minutos + 1 volta – pit-stop entre voltas 5 e 15)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.