F1 – Red Bull cada vez mais próxima de parceria com a Ferrari
terça-feira, 8 de setembro de 2015 às 9:32
Ferrari e Red Bull
A Red Bull agora está se preparando para ter motores Ferrari em 2016.
Já foi relatado que as duas equipes da companhia de bebidas energéticas irão romper sua parceria com a Renault. A Red Bull preferia que a Mercedes fosse sua nova fornecedora, mas acredita-se que o conselho da Daimler finalmente decidiu não trabalhar com a tetracampeã mundial.
“O tópico da Mercedes está encerrado para nós”, confirmou Helmut Marko, da Red Bull, ao jornal Bild. “Estamos nos concentrando em outras opções agora”.
Não é segredo que a outra opção da Red Bull é a Ferrari, com representantes de ambos os lados tendo se reunido no último fim de semana em Monza. “Meu trabalho é conversar com todos”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.
O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, indicou que – talvez ao contrário da Mercedes – a organização baseada em Maranello não vê problemas em trabalhar com a Red Bull.
“Não vejo nenhum tipo de problema em dar nosso motor a qualquer outra equipe ou ter medo da competição antes dela começar”, afirmou ele. “A Red Bull tem grandes nomes como Adrian Newey, e é fácil pensar que eles irão construir um chassi assustador se tiverem o motor. Mas meus engenheiros conhecem seus trabalhos. Lutamos com todos”.
Horner disse que a decisão precisa ser tomada com urgência, com tudo dependendo da Renault definir seu próximo passo, supostamente a compra da equipe Lotus.
“O tempo está começando a pressionar”, admitiu ele. “Já entramos em setembro e todos precisam saber quais são os planos da Renault dentro das próximas duas semanas”.
2016, acordo, autoracing, chefe, Christian Horner, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, maurizio arrivabene, motor, noticias, parceria, red bull, renault, rompimento, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.