F1 – Red Bull e Renault rompem ao final de 2015, diz site

domingo, 6 de setembro de 2015 às 18:53

Red Bull

Red Bull Racing e Renault irão se separar ao final desta temporada, uma antes do previsto em contrato. A informação é do site Autosport, que relata que houve uma requisição da equipe para encerrar a parceria.

Tal fato também terá implicações para a equipe satélite da Red Bull, a Toro Rosso, que também é alimentada pelos motores Renault. Relatos no paddock sugerem que a Red Bull está em conversações com a Mercedes para 2016, enquanto a Toro Rosso deverá retornar para a Ferrari na próxima temporada.

Para a Renault, existem agora duas alternativas. A mais forte é voltar a se tornar uma equipe de fábrica, e a negociação para recomprar a Lotus está bastante adiantada, segundo o mesmo site.

Mas não se descarta a hipótese da Renault deixar completamente a Fórmula 1. A parceria com a Red Bull rendeu quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores, mas desde a última temporada, com a adoção das unidades de potência V6 turbo, os resultados escassearam e as críticas da equipe à fabricante são incessantes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.