F1 – GP da Itália 2015 – Preview Autoracing
quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 13:46
Monza 2014
Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015
Treino Livre 1 05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2 09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 05 de Setembro de 2015
Treino Livre 3 06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 06 de Setembro de 2015
Corrida 09:00 (Globo)
Circuito de Monza – Itália
A Formula 1 chega ao segundo circuito seguido de alta velocidade no calendário, Monza. O lendário circuito escoa história, com um sentimento quase palatável das batalhas épicas travadas em torno da antiga pista agora abandonada. Mesmo sem as enormes curvas inclinadas de outrora, o circuito ainda é o mais rápido do ano, e a maioria das equipes usará pouquíssimo downforce nos seus carros, a fim de aproveitar cada kph nas grandes retas.
Os compostos de pneus serão diferentes do ano passado; médio e macio. É a primeira vez que usa-se o composto macio da Pirelli em Monza. A diferença é que em Monza os pneus podem chegar até 130 graus centígrados devido a enorme velocidade alcançada na reta do box e na oposta. Os freios são muito exigidos também. Na freada para a primeira chicane, por exemplo, os carros passam de 351 Km/h para 81 km/h em apenas 160 metros. E as duas zonas de DRS devem garantir muitas ultrapassagens.
Freada para a Curva 1 – chicane
| Velocidade inicial | 351 km/h |
| Velocidade final | 81 km/h |
| Distância de frenagem | 160 metros |
| Tempo de frenagem | 1,6 segundos |
| Desaceleração máxima | 5,8 g |
| Pressão no pedal do freio | 177 kg |
| Potência de frenagem | 2777 kw |
Pista da Itália – Monza
Autodromo Nazionale Monza

| Tamanho da pista | 5,793 km (3.6 milhas) |
| Número de voltas | 53 |
| Corrida total | 306.72 km (190.587 milhas) |
| Recorde da volta | 1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004) |
| Velocidade máxima | 351 kph |
| Aceleração plena | 76% |
| Consumo de pneu | Médio |
| Consumo de freio | Alto |
| Nível de downforce | 2/10 |
| Troca de marchas por volta | 46 |
| Consumo por volta | 1,8 kg (2,6 kg até 2013) |
| Perda no pit lane | 21 segundos |
| Pneu principal em 2015 | Médio |
| Pneu opcional em 2015 | Macio |
| Zonas de DRS | 2, reta do box e depois da 2ª de Lesmo |
| Melhor tempo no TL1 em 2014 | 1’26.187 – Lewis Hamilton |
| Melhor tempo no TL2 em 2014 | 1’26.225 – Nico Rosberg |
| Melhor tempo no TL3 em 2014 | 1’25.519 – Lewis Hamilton |
| Pole em 2014 | 1’24.109 – Lewis Hamilton |
| Vencedor em 2014 | 1:19’10.236 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados em Monza
| Vitórias | |
| 2014 | Lewis Hamilton |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Lewis Hamilton |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| Poles | |
| 2014 | Lewis Hamilton |
| 2013 | Sebastian Vettel |
| 2012 | Lewis Hamilton |
| 2011 | Sebastian Vettel |
| VMR | |
| 2014 | Lewis Hamilton |
| 2013 | Lewis Hamilton |
| 2012 | Nico Rosberg |
| 2011 | Lewis Hamilton |
Previsão do tempo para Monza
Sexta-feira
Mínima de 17º e máxima de 25º
Parcialmente nublado, 50% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 24º
Pancadas pela manhã, 70% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 13º e máxima de 24º
Ensolarado, sem possibilidade de chuva
Bolsa de apostas em Londres
Paga x/y apostado
| Piloto | Vitória |
| Lewis Hamilton | 4/9 |
| Nico Rosberg | 9/4 |
| Sebastian Vettel | 16/1 |
| Valtteri Bottas | 33/1 |
| Kimi Raikkonen | 40/1 |
| Daniel Ricciardo | 50/1 |
| Felipe Massa | 50/1 |
| Romain Grosjean | 66/1 |
| Daniil Kvyat | 80/1 |
| Nico Hulkenberg | 100/1 |
| Pastor Maldonado | 125/1 |
| Sergio Perez | 125/1 |
| Max Verstappen | 400/1 |
| Carlos Sainz | 500/1 |
| Felipe Nasr | 1500/1 |
| Fernando Alonso | 1500/1 |
| Jenson Button | 1500/1 |
| Marcus Ericsson | 1500/1 |
| Roberto Merhi | 5000/1 |
| Will Stevens | 5000/1 |
Largada onboard em Monza 2014
bolsa apostas londres, clima gp italia, f1 monza 2015, horario f1 gp italia, video f1 monza, video gp italia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.