F1 – Lauda duvida que tributo a Bianchi afetou a concentração de Hamilton
quarta-feira, 5 de agosto de 2015 às 9:13
Homenagem dos pilotos a Jules Bianchi
Niki Lauda minimizou as sugestões de que a tragédia de Jules Bianchi pode ter contribuído para a má performance de Lewis Hamilton na Hungria.
Antes da largada da corrida, os pilotos se reuniram na frente do grid e fizeram um minuto de silêncio junto com os pais de Bianchi, alguns dias após vários deles – incluindo Hamilton – comparecerem ao funeral do francês em Nice.
Relatos subsequentes indicaram que alguns pilotos foram bastante afetados pelo tributo. Contudo, o presidente da equipe Mercedes acha que isso não explica a prova decepcionante de Hamilton.
“(Sebastian) Vettel também participou do minuto de silêncio e fez uma ótima corrida”, declarou Lauda. “Não creio que isso afetaria os pilotos, mas é claro que não posso ver suas almas. Lewis pediu desculpas à equipe e nós respeitamos isso”.
Lauda afirmou que a Mercedes foi prejudicada principalmente pelas largadas ruins de Hamilton e de seu companheiro Nico Rosberg, uma corrida antes das restrições da FIA entrarem em vigor.
“Foi um alarme no momento certo”, disse o austríaco. “Agora, podemos analisar tudo calmamente a fim de garantir que aqueles pequenos erros não voltem a ocorrer”.
2015, autoracing, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, hungaroring, hungria, jules bianchi, largada, lewis hamilton, mercedes, niki lauda, noticias, presidente, tributo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.