F1 – Williams vai analisar problema de Massa no grid

segunda-feira, 27 de julho de 2015 às 10:31

Felipe Massa

A Williams pode ajustar a posição de pilotagem de Felipe Massa depois que ele não conseguiu ver uma linha para ajudar os pilotos pararem em sua posição no grid no GP da Hungria.

A largada foi abortada quando o brasileiro não parou em sua posição correta no grid e recebeu uma punição de cinco segundos.

Existe uma linha amarela em cada lugar do grid que os pilotos normalmente podem alinhar com o eixo dianteiro, mas Massa insistiu que não conseguiu enxergá-la em Hungaroring.

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, declarou: “Valtteri (Bottas) disse que não teve absolutamente nenhum problema para vê-la. Portanto, teremos de analisar isso e ver se precisamos deixar Felipe ligeiramente mais alto no cockpit ou adotar um processo diferente”.

“Não creio que ele fica mais baixo (do que Bottas), pelo menos na diagonal de legalidade, mas o tamanho fisiológico de sua cabeça, onde seus olhos ficam em relação ao topo de sua cabeça, pode ser ligeiramente diferente. A pista não é inclinada, em subida ou descida – ele simplesmente disse que não conseguiu ver”.

“Quando lhe dissemos qual foi o problema, ele sabia que não conseguia enxergar a linha, então disse ‘é melhor eu parar mais atrás do que muito à frente e receber uma punição por isso’. Portanto, ele tentou adivinhar onde estava, sabia que estava muito atrás – nós dissemos o quanto – e ele simplesmente moveu seu carro para frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.