F1 – Raikkonen não perdeu o assento, diz Vettel

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 16:46

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que Kimi Raikkonen ainda é um dos pilotos mais qualificados na F1 e não tem dúvidas sobre a sua capacidade.

Raikkonen insiste que quer ficar com a Ferrari para a temporada de 2016, mas a Scuderia ainda tem de decidir se quer usar a opção para retê-lo, depois de desempenhos inconsistentes.

Vettel disse que era um fã de Raikkonen antes de chegar à F1 e também admirou sua passagem no Campeonato Mundial de Rally em 2010 e 2011.

“Eu me lembro dos dias em que estava sentado em frente à TV vendo as voltas de Kimi e cheio de admiração”, disse Vettel. “Ainda é o mesmo cara no carro e não há dúvida que, por todo o paddock, Kimi é um dos pilotos mais qualificados que temos”.

“Eu não conheço outros pilotos que poderiam mudar para o rali e serem tão bem-sucedidos”.

Raikkonen foi superado por Vettel na primeira metade da temporada, com o finlandês 59 pontos atrás na classificação de pilotos.

Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas têm sido associados com o assento de Raikkonen para 2016.

Vettel disse que, embora não tenha conhecimento de como as coisas estão progredindo, a prioridade da Ferrari deve ser a de manter o moral alto e a atmosfera, que tem sido uma característica da Scuderia este ano, depois de uma temporada difícil em 2014.

“Aconteça o que acontecer, é importante manter o moral e a atmosfera porque acho que, em última análise, é o que nos permite sermos mais fortes e voltarmos ao topo”, disse ele.

“Neste momento, não é a hora de colocar as suas preferências pessoais por cima. É hora de trabalhar em conjunto com a equipe e tentar fazer tudo o que puder para ser o melhor”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.