F1 – Kvyat: “Hungaroring é um pouco estreito”
segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 15:22
Daniil Kvyat
Se o circuito Hungaroring continua bastante desafiador durante as corridas, na fase de classificação os pilotos realmente precisam forçar ao limite, mas Daniil Kvyat acha que é “um pouco estreito para os carros de F1 modernos”.
A pista de Budapeste, sede do GP da Hungria, faz parte do calendário da Fórmula 1 desde 1986 e muitos pilotos gostam da natureza apertada, sinuosa e ondulada do circuito.
Embora ele aprecie os desafios que a pista oferece, Kvyat admite que as oportunidades de ultrapassagem são muito limitadas.
“Eu realmente a apreciei na Fórmula Renault 2.0, mas provavelmente é um pouco estreita demais para os modernos carros de Fórmula 1”, disse o russo. “Mas ainda assim, na fase de classificação, a pista realmente faz você forçar para o limite”.
“Você está sempre no fio da navalha e nunca tem um descanso durante a volta. Acho que é a maior característica do circuito. Eu estive na pole e venci na Fórmula Renault 2.0 em 2012 e estive no pódio na GP3, então tenho muito boas memórias de correr aqui”.
“É bastante desafiador. Você precisa acertar todas suas curvas, não cometer erros em sua escolha de traçado, é muito difícil de acertar, mas acho que é muito divertido”.
apertada, budapeste, calendario, classificação, daniil kvyat, desafios, erros, estreito, f1, hungaroring, hungria, limitadas, ondulada, red bull, sinuosa, traçado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.