F1 – Jordan critica “arrogância” do gerenciamento da McLaren

quinta-feira, 2 de julho de 2015 às 9:34

Ron Dennis

A “arrogância” da McLaren está prejudicando a equipe. Essa é a alegação controversa de Eddie Jordan, desmentindo a mensagem de Ron Dennis de que tudo está indo bem em Woking.

Apesar do diretor de corrida Eric Boullier e de Jenson Button terem avisado que os problemas atuais podem afetar a preparação para 2016, Dennis insiste que o projeto da McLaren-Honda está progredindo bem.

Ele disse ao Independent nesta semana que “virtualmente todos os passos que demos nos moveram para frente como era previsto pela equipe”.

Dennis admitiu que McLaren e Honda não esperavam que o desafio fosse “tão difícil quanto tem sido”, mas insiste que ambos os lados estão conseguindo um “bom progresso”.

Entretanto, Jordan acredita que a McLaren na verdade está “uma bagunça”, argumentando que as dificuldades de 2015 não são culpa exclusivamente da Honda.

“Eles têm sido uma sombra do que eram desde que, de modo arrogante, declararam que Lewis Hamilton iria se arrepender do dia em que deixou a McLaren”, disse o ex-proprietário e chefe de equipe, agora comentarista da emissora britânica BBC. “Essa arrogância ainda está lá no topo da McLaren”.

Jordan afirmou que o programa de carros de rua da McLaren é uma distração fatal, mas também criticou a “estrutura de gerenciamento atual” da equipe.

“Ron Dennis demitiu Martin Whitmarsh, mas Whitmarsh nunca fez o trabalho de comandar a equipe tão mal quanto Dennis está fazendo agora”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.