F1 – Sainz quer cumprir punições em pistas desfavoráveis para a Toro Rosso

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 11:15

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. espera que as inevitáveis punições no grid coincidam com as pistas menos favoráveis para a Toro Rosso a fim de minimizar seu impacto.

Devido às dificuldades da Renault neste ano, Max Verstappen se tornou o primeiro piloto a receber uma punição no grid por utilizar uma quinta unidade de potência antes do GP do Canadá.

O carro de Verstappen precisou de um quinto motor de combustão interna (ICE), o que resultou na perda de 10 posições junto com outra penalização que ele recebeu por provocar uma colisão na corrida anterior em Mônaco.

Sainz está em seu terceiro ICE antes da etapa deste fim de semana na Áustria, mas o espanhol sabe que enfrentará o mesmo problema de Verstappen em algum estágio.

“É melhor não pensar nisso”, disse ele quando o site Autosport lhe perguntou sobre a possibilidade das punições no grid. “Com Max, foi ótimo porque o Canadá era uma pista menos favorável para nós, então cumprir a punição lá foi uma coisa lógica”.

“Só espero que, quando eu precisar cumpri-las em algum estágio, seja em pistas desfavoráveis para nós. Acho que um lugar como a Rússia seria bom para cumprir uma punição, com tantas retas longas. Se pudéssemos escolher, seria em circuitos onde a potência é mais importante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.