F1 – Manor: Merhi não está sob pressão

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 17:03

Roberto Merhi

A Manor insiste que a contratação de Fabio Leimer como piloto reserva não significa que Roberto Merhi está em perigo de perder seu assento.

A equipe anunciou a chegada do campeão da GP2 de 2013 na semana passada, poucos dias após o ex-diretor técnico da Mercedes, Bob Bell se juntar à equipe como consultor para o resto da atual temporada. Embora Will Stevens esteja contratado até o final do ano, o acordo de Merhi foi confirmado numa base de corrida a corrida desde o GP da Espanha.

A contratação de Leimer levou à especulação que Merhi poderia ser dispensado, mas a Manor enfatizou que não seria o caso.

Perguntado se os dias de Merhi na Manor estavam contados, Graeme Lowdon respondeu: “Não, nem um pouco. Nós estávamos correndo sem um piloto reserva e embora tenhamos vários acordos em vigor para cobrir essa situação, é melhor ter esse tipo de área coberta com alguém que está com a equipe o tempo todo”.

Na classificação do Canadá, foi a primeira vez este ano que Merhi superou o companheiro de equipe Stevens. Ele já o tinha batido na pista pela primeira vez em Mônaco e parecia pronto para fazê-lo novamente no Canadá antes que um problema mecânico o forçasse a abandonar.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.