Audi vence e Augusto Farfus completa 24h de Nürburgring em 4º lugar

domingo, 17 de maio de 2015 às 14:20
gt-farfus-bmw-nurburgring-700

Augusto Farfus

24 horas de corrida em um circuito com mais de 20 quilômetros de extensão: esse foi o desafio de Augusto Farfus neste fim de semana em Nürburgring-Nordschleife. O brasileiro abriu a disputa na primeira posição após conquistar a pole position e fazia uma grande prova ao lado dos pilotos Jörg Müller, Nick Catsburg e Dirk Adolf a bordo da BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS, mantendo a liderança na primeira parte da prova, que foi marcada pelo característico clima instável alemão.

O curitibano de 31 anos conduziu o carro durante quase 7 horas e meia, fazendo três stints duplos. Porém, durante um pit-stop noturno, quando o brasileiro passava o bastão para Müller, um vazamento de combustível ocasionou um incêndio, fazendo com que a equipe perdesse cerca de seis minutos para controlar o fogo e fazer os reparos necessários para devolver o carro à disputa. Isso acabou por minar as chances de vitória do quarteto, que ainda marcou a melhor volta (com o tempo de 8min18s690) e completou a prova na 4ª posição, a menos de um minuto de um lugar no pódio.

A vitória das 24h de Nürburgring ficou com o conjunto formado por Christopher Mies, Edward Sandstrom, Laurens Vanthoor and Nico Muller com o Audi R8 LMS. No fim mais apertado da história da corrida, com uma diferença de apenas 40.729 segundos, a BMW subiu ao pódio com a BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS comandada por Maxime Martin, Lucas Luhr, Markus Palttala e Richard Westbrook.

Apesar do resultado final não ter sido o esperado, Farfus – vencedor da prova em 2010 – ficou satisfeito com o desempenho, e confiante para a próxima prova de endurance que vai disputar, entre 23 e 26 de julho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da BMW irá correr novamente pela equipe Marc VDS, tendo como companheiros Maxime Martin e Dirk Werner.

Antes disso, Augusto Farfus volta seu foco agora para o DTM, que realiza a segunda etapa da temporada entre os dias 29 e 31 de maio, em Lausitzring, na Alemanha.

Augusto Farfus:

“Fizemos a pole position e a volta mais rápida da corrida, mas não conseguimos reverter essa performance em resultado final. Foi uma pena o problema no pit-stop, pois perdemos praticamente seis minutos para apagar o incêndio e conseguir continuar na corrida. Nisso, perdemos a liderança da prova e a chance de vitória, pois no fim essa foi a nossa diferença para o primeiro lugar. Mas saio daqui contente pelo nosso desempenho e confiante que nas 24h de Spa poderemos reverter esse quadro.”

Confira os 10 primeiros colocados nas 24h de Nürburgring:
(posição – pilotos – equipe/carro – tempo/diferença)

1. Mies/Sandstrom/Muller/Vanthoor – WRT Audi – 156 voltas/24h00m00.000s
2. Martin/Luhr/Palttala/Westbrook – Marc VDS BMW +40.729s
3. Dumbreck/Henzler/Ragginger/Imperatori – Falken Porsche – a 1 volta
4. Farfus/Muller/Catsburg/Adorf – Marc VDS BMW – a 1 volta
5. Al Faisal/Haupt/Buurman/van Lagen – Black Falcon Mercedes – a 1 volta
6. Laser/Cerruti/Edwards/Keilwitz – Walkenhorst BMW – a 3 voltas
7. Thiim/Jons/Kaffer/Vanthoor – WRT Audi – a 3 voltas
8. Primat/Bruck/Schmid/Seefried – HTP Bentley – a 5 voltas
9. Buncombe/Hoshino/Krumm/Ordonez – RJN Nissan – a 5 voltas
10. Huff/Heyer/Frommenwiler/Krognes – Premio Mercedes – a 5 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.